31.1.05

Namoro engarrafado

  • Você acha que o gosto do seu namorado ou da sua namorada por bebida é indicativo do estilo deles de viver? Acha que a preferência deles pelas bebidas é forte indício de suas personalidades?
    O maior site de encontros online dos Estados Unidos, o Match.com, realizou uma pesquisa para saber as atitudes, percepções e preferências de solteiras e solteiros do país com relação a vinho e romance. Os resultados desse levantamento foram apresentados num festival promovido pelo Escritório do Vinho Australiano, em Nova York, esta semana.
    Mais de 2.400 solteiros e solteiras de todo o país foram entrevistados. 62% deles acreditam que conseguem uma dica do estilo de vida do par que escolheram pelo tipo de bebida que escolherem. E 52% acham que a escolha ou preferência por uma bebida é um indicativo da sua personalidade.
    No primeiro encontro ao vivo, a grande maioria dos solteiros entrevistados escolhe o vinho sobre qualquer outra bebida, de modo a refletir a sua personalidade ou estilo de vida. O vinho vem em primeiríssimo lugar, mais do que cerveja, coquetéis, água mineral e refrigerantes.
    Mais do que sete entre dez pesquisados (72%) concordam que saber sobre vinhos torna mais atraente um membro do sexo oposto.
    Eis em resumo como os entrevistados percebem seus parceiros e os vinhos que escolhem:
    Pedir um vinho australiano significa que o parceiro é uma pessoa aventurosa (62%) e divertida (32%).
    Quem escolhe um vinho francês é vista como pretensiosa (76%) e carente de atenção, “muito dispendiosa” (65%).
    Os que gostam de vinhos italianos são sexy (40%) e têm estilo (37%).
    Os respondentes revelaram que estariam mais interessados em escolher uma pessoa que preferisse vinhos australianos (53%) do que vodka russa (18%) ou uma cerveja belga (15%) ou um vinho do Porto (14%).
    A grande maioria (83%) concorda que uma taça de vinho pode fazer de um encontro um momento ainda mais romântico.
    E pedir uma taça de vinho numa dessas ocasiões especiais não precisa ser igual a gastar muito dinheiro: 59% das mulheres e 47% dos homens não se mostraram dispostos a gastar mais do que 25 dólares por uma garrafa nos seus primeiros encontros.
    No geral, parece que os homens parecem ter mais conhecimento sobre vinhos do que as mulheres.
    Pesquisinha danada essa, não? Meu nome é clichê e uma suspeita simpatia pelos vinhos australianos. Poderiam tentar novamente. Falta só esfregar as garrafas para ver se sai algum gênio.
    Atenção: o novo e-mail da Sonia Melier é soniamelier@terra.com.br

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