Spas de vinho. Quem pensa que Spas de vinho só na Europa, em particular o badalado Caudalie, em Bordeaux, pode tratar de economizar uns trocados e partir para a Argentina. Vá para Mendoza, a capital do vinho do país, e de lá parta para Cayate, a principal região produtora de Salta, umas três horas de van para o sul de Mendoza. Então, no coração do vale Calchaquíes, você encontra fácil o Pátios, um hotel-fazenda de apenas
O Patios é administrado pelo grupo Starwood, um dos maiores do mundo em hotelaria, com 733 hotéis espalhados pelo globo. Tem cerca de 120 mil funcionários e responde pelo Sheraton, Four Points, St. Regis, Le Meridien, W Hotels, entre outros. Já viu que sabem das coisas e o spa argentino é de primeiríssima ordem.
Não deixe de visitar: Patios de Cafayate Hotel & Spa. Ruta Nacional 40 y Ruta Nacional 68, Cafayate, Salta 4427, Argentina. Telefone: (54) (3868) 421 747. Fax: (54) (3868) 422 753.
Spas de cerveja. Claro que o sucesso dos spas de vinho (tanto que da Europa já chegaram à América do Sul) despertou a atenção da turma da cerveja - principalmente agora que os turistas e torcedores vão chegar, por conta da Copa do Mundo. E agora temos ofertas de banhos de cerveja e outras espumantes terapias vindas da Áustria, Alemanha e República Checa. Acabam de inaugurar os spas com terapias cervejeiras da Chodovar, cervejaria
Mas é na Áustria que esses tratamentos chegam fazem, digamos, a espuma necessária. Uma cervejaria, a Starkenbert (www.bierschwimmbad.com) chega a encher uma piscina com barris e mais barris de cerveja de sua ótima Pilsner. E, bem perto de Salzburg, o Landhotel Moorhof (www.moorhof.com) é o que oferece o mais completo tratamento de cerveja, do spa à mesa de jantar. Quem conhece o assunto diz que cerveja é ótima para a pele em razão de suas vitaminas e fermento. Um banho numa dessas piscinas ou ofurôs custa na casa dos 44 euros (uns 116 reais). E você tem direito a canecos de chope – só para não perder o costume. O problema é não acabar dormindo durante os banhos (ou tratamento, como quiser).
E eu que achava que meu tratamento no Bar Luiz, há 114 anos oferecendo um senhor chope, era o que me bastava.
Nenhum comentário:
Postar um comentário